Orbit Articles

A ciência de contar histórias

A ciência de contar histórias

Somos contadores de histórias por natureza, nossas vivências nos definem. Olhando para nós mesmos em retrospectiva, tomamos consciência do grande caminho percorrido, e tudo que ainda há por construir. Podemos visualizar nossas motivações, desejos e propósitos. Somente nós sabemos quantas decisões tivemos que tomar para chegar a este ponto, quanto deixamos para trás, as voltas que demos em nosso presente e as chuvas de ideias que se transformaram no motor de nossa ação empresarial. O que você pensaria se te dissesse que é o momento de compartilhar tudo isso?

Falar de você desde a construção de sua marca, humanizar sua empresa contando quem está por trás do trabalho diário, eis aí uma premissa que cria empatia com seus clientes, consolida um vínculo com eles. Talvez outras empresas ofereçam os mesmos serviços, pode ser que seu produto não seja o único, mas o porquê de fazer o que você faz é o seu diferencial, a razão pelas quais as pessoas escolherão você para consolidar sua rede de intercâmbios comerciais.

Se você está se perguntando por onde começar, o storytelling é a resposta. Trata-se de uma técnica de comunicação fundamental para construir a identidade de sua marca. Esta ferramenta permitirá transmitir ideias e valores com os quais o seu público se identificará, se conectará através da emoção e assim construir um relacionamento de longo prazo. Para pô-la em prática, siga estas dicas:

  1. Conecte-se com seus clientes, leve-os ao centro da história, torne-os protagonistas.
  2. Conte-lhes o que tem para oferecer, como pode ajudá-los a melhorar de vida.
  3. Introduza um gancho que sirva de moral da história, que estimule a sua audiência e que cative por completo a sua atenção.
  4. Adicione emoção, magnetismo e impacto. Explicite as adversidades que o herói de sua história enfrenta e como ele as supera. Este toque real a tornará confiável, próxima e inspiradora.

Lembre-se sempre que contar uma história é transmitir identidade; e em seu OrbitCard, você encontrará o espaço perfeito para fazê-lo.

 

Article No:: 377 Read: 1724 times
Rate this article: